15 de outubro de 2013

Maionese de Repolho

Descobri essa receita com minha tia Zilda!
Eu não sabia, nem me lembrava, mas minha tia me contou que era minha mãe que fazia essa maionese. Desde então, fazer essa salada sempre me faz pensar com carinho em minha mãe e em minha tia, que reavivou um paladar simples e familiar.

Ingredientes

- 1/2 repolho verde fatiado bem fininho
- 3 batatas médias cozidas e espremidas
- alho frito
- uvas passas
- 1/2 suco de limão
- azeite (a gosto)
- 2 colheres de maiones
- sal (a gosto)

Fatiar o repolho, e reservar.
Cozinhar e espremer as batatas quentes em cima do repolho fatiado. Misturar e temperar com as uvas passas, limão, maionese, sal, azeite e por fim, polvilhar alho fritinho por cima.
Colocar na geladeira até a hora de servir.

                               Deliciosa essa maionese!



Um comentário:

  1. Bom dia, Daniela,
    que bom que retornou.
    Repolho? adoro de qualquer jeito. Faço aqui uma salada com ele bem fininho e misturo com abacaxi,
    fica uma delícia.
    bjão e um ótimo dia.
    Mari

    ResponderExcluir