11 de outubro de 2013

Pão de Ló de Canela

33 anos nas costas e até hoje eu achava que bolo e pão de ló (achava chique! rss) era tudo a mesa coisa!Descobri hoje que bolo tem a massa mais pesada, e pão de ló, leva mais ovos, por isso a massa fica mais fofinha.Peculiaridades a parte, tudo que escrevo aqui é conhecimento de vó, tia, amigas, uma leitura aqui e por aí vai. Por isso, se não for bem exatamente isso que difere um pão de ló de um bolo, deixa pra lá!
Fomos convidados hoje para um chá! Ui! que chique! rss nesse calor, só chá gelado, com cerveja, ops, certeza! 

Falando sério, minha vizinha que acabou de ganhar o Nicolas, um bebe lindo cabeludinho de 2 meses, veio nos chamar para uma reuniãozinha em sua casa. Haverão outras crianças, e será divertido para o João Pedro.Para não chegar de mãos abanando, preparei esse pão de ló rapidinho!

Ingredientes:
-6 ovos

-1 1/2 xícara (chá) de açúcar

-1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo

-1 colher (sopa) de canela

-1 colher (chá) de fermento em pó

-Margarina para untar.


Modo de Preparo
Untar a forma (usei a de fundo removível redonda, mas pode ser uma forma comum, redonda, retangular...)com manteiga e enfarinhar. Já deixe o forno ir aquecendo!Misture os ovos com o açúcar até ficar uma esponja. Bata com um batedor mesmo, ou na batedeira, mas não há necessidade. Acrescente a canela, bata mais um pouco e pouco a pouco, vá acrescendo a farinha de trigo. Por último, o fermento. Despeje na forma e forno médio por 30 minutos aproximadamente.

                                      Bom apetite!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário