29 de junho de 2010

Doce de Abobora com leite de coco



Fui preguiçosa desta vez e comprei a abóbora já descascada e cortada em cubos.
Comprei no Oba uma bandeijinha com 400g de abóbora seca, paguei R$ 3,50.
Na hora pensei em fazer o doce com coco, do jeito que a formiga aqui de casa gosta, mas não é que eu esqueci o coco!!
Que bronca!
Cheguei em casa e não me dei por vencida. Fiz o doce na panela, normamente e ao final, arrisquei um vidro de leite de coco.
Não é que deu certo?!!! Ficou com o gostinho do coco e cremoso também!

Ingredientes
400g de abóbora seca
1 1/2 xícara (chá) de açúcar
canela em pau
1 vidro de leite de coco.


Modo de Preparo
Cortar a abóbora em pequenos cubos. Coloque em uma panela junto com o açúcar e leve a fogo baixo para que o açúcar desmanche, formando uma calda. Acrescentar a canela (se gostar, pode colocar cravos tb) e continue a ferver o doce até que os cubos de abóbora estejam bem macios. Com uma colher de pau, amasse os cubos, desmanchando afim de deixar um doce cremoso. Cozinhar em fogo baixo, mexer de vez em quando. Quando o doce começar a se soltar do fundo da panela, acrescentar o leite de coco. Cozinhar por mais 3 minutinhos.
Deixar esfriar e servir

Esse doce fica mais gostoso se servido com um pedaço de queijo fresco, ou então um polenguinho, requeijão... Tudo de bom! A combinação é ótima!

6 comentários:

  1. Bem Daniela, essa receita só reforça o que eu disse da criatividade. A cozinha é uma alquimia fantástica. Doce de abóbora é muito bom, aliás, faz um tempão que não faço, você está atiçando minhas vontades,rsrrsrs...
    Abração
    marilene

    ResponderExcluir
  2. ola meu nome é Maria Luiza (malu) prazer.
    É a primeira vez que vejo esse tipo de doce de abóbora com leite de coco .pois foi a Dr.Marize que comeu em algum lugar e disse que é uma delícia ,eu vou fazer também obrigada pela receita .
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Danila eu fiz e realmente dá um toque muito delicioso sem falar na textura e como eu não gosto nem de cravo e nem de canela coloquei umas raspinhas de laranja e deu certo rs #Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo que gostou!
      A próxima vez que eu fizer, testarei a sua dica: raspas de laranja!
      Abraços, e ... obrigada!

      Excluir
  4. Muito bom adorei além de gostoso é fácil de fazer

    ResponderExcluir
  5. Muito bom adorei além de gostoso é fácil de fazer

    ResponderExcluir